Empresa terá cinco anos para concluir duplicação da BR 116

Construída na primeira metade do século passado, a BR 116, também conhecida por Rio-Bahia tinha na época um fluxo estimado de 1.000 veículos por dia. Hoje, circulam por ela mais de 10.000, e a maioria de carga pesada, acima do limite suportado por uma rodovia de pista simples.

No total, a BR 116 tem 4.300 quilômetros do nordeste ao sul do país. O trecho que passa pelo território mineiro, conhecido como Rio-Bahia, tem 816,7 quilômetros e vai de Além Paraíba, na divisa com o Rio de Janeiro, passando por Muriaé e indo até Divisa Alegre, na fronteira com a Bahia.

De acordo com o anúncio da presidente Dilma Roussef há poucos dias, esta será a única parte da rodovia a ser entregue à iniciativa privada para exploração. Segundo divulgação do Ministério dos Transportes, as audiências para as obras começaram no último dia 7 de agosto e vão acontecer até o mês de setembro. A licitação está prevista para dezembro e o início das obras deve sair entre maio a agosto do ano que vem. A empresa que ganhar a concessão terá cinco anos para concluir a duplicação. Durante todo esse tempo serão gerados milhares de empregos em toda a sua extensão.

Por Interligado Online
Parceiro exclusivo Portal Click

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *