Site do programa Plantão Enem já está no ar como mais uma opção de estudo

Conteúdos em vídeo sobre temáticas abordadas no ensino médio estão disponíveis para os estudantes. Programas ao vivo começam a ser transmitidos em agosto

Site do Plantão Enem traz material produzido em 2011. Imagem: Divulgação

Mais de 740 mil alunos do ensino médio da rede estadual de educação e de outras redes já podem contar com o reforço do Plantão Enem na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Iniciativa da Secretaria de Estado de Educação com a Rede Minas de Televisão, o Plantão Enem consiste em programas semanais, com uma hora de duração e ainda dicas de estudos chamadas Drops, transmitidos pela Rede Minas e disponíveis no siteplantaoenem.com.br, uma das novidades neste ano, no ar desde a quarta-feira, dia 18 de julho.

No plantaoenem.com.br  todo o material produzido em 2011 está disponível para download. Com isso, o próprio estudante pode incluir os Drops e programas em sua organização de estudos, seja individual ou em grupo. No site também é possível acompanhar notícias e curiosidades, além de se informar sobre os próximos temas a serem tratados. Outra possibilidade que o site apresenta é a conjugação com as redes sociais TwitterFacebook eYoutube.

Quem prefere a tevê, pode assistir as reprises dos programas Plantão Enem produzidos em 2011, que começam a ser exibidas já neste sábado, dia 21, às 10 horas. Em cada edição, com duração de 1 hora, três professores diferentes discutem três disciplinas, apresentam questões que podem constar nos exames e dão dicas aos candidatos. No dia 25 de agosto a programação passa a ser inédita e transmitida ao vivo. No total serão produzidos 10 programas inéditos que vão ao ar até o sábado anterior à aplicação das provas do Enem. Este material também estará disponível para download.

Semanalmente também serão produzidas e veiculadas 36 dicas, os drops, de apenas dois minutos, com informações das disciplinas do Ensino Médio. O conteúdo pode ser assistido de segunda a sexta-feira, às 18 horas, e, aos sábados, às 20 horas, além de reapresentações durante a programação da emissora.

Um dos diferenciais desta programação é a interatividade. Qualquer estudante pode enviar dúvidas peloplantaoenem@plantaoenem.com.br ou pelo telefone (31) 3209-0089. Consultando o FAQ, ele também pode ter acesso às perguntas mais frequentes, respondidas por professores.

One thought on “Site do programa Plantão Enem já está no ar como mais uma opção de estudo

  1. Reply
    Jose Maria
    22/07/2012 at 11:42 am

    Nada a ver, mas falando de site tudo que e bom dura pouco infelizmente em Cataguases, O site do Marcelo Lopes se transformou em uma porcaria, ou seja a imprensa livre já era, so no nosso Cataguases isso acontece para a infelicidade de todos;abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *