Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana tem registro cassado

branca2A Juíza Eleitoral de Bom Jesus do Itabapoana, Fabíola Costalonga cassou na tarde desta terça-feira (07/05) o registro de candidatura da prefeita Maria das Graças Ferreira Motta, mais conhecida como Branca Motta, e do vice prefeito Jarbas Teixeira Borges Júnior.

De acordo com informações do Site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a ação foi baseada na denúncia de uma coligação partidária, onde a prefeita reeleita Branca Motta teria mandado fazer o calçamento de ruas do município durante o período eleitoral.

Os candidatos também ficaram inelegíveis por oito anos, quem assume o Poder Executivo é o presidente da Câmara até a diplomação e posse do segundo colocado nas eleições de 2012, Roberto Elias Figueiredo Salim Filho.

A decisão é em primeira instância, como direito a recurso, mas Branca Motta e Jarbas Teixeira terão que recorrer fora do governo.

Em resposta a emissora TV Record Campos o secretário municipal de obras, Miguel Ângelo Barbosa Motta, que é marido da prefeita, disse que eles vão recorrer no TSE assim que forem notificados.

Ururau / TRE / TV Record Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *