Natividade realiza novas eleições para prefeito no próximo domingo

natividade4-300x225Os 11.400 eleitores de Natividade, no Noroeste Fluminense, vão às urnas no próximo domingo para eleger um novo prefeito, o quarto a ocupar o cargo em menos de um ano. Candidato pelo PT, Chico da Saúde detém a maioria das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo partido. São 41,5% para Chico, 15,96% para Severiano Neném (PRTB) e 2% para Mineirinho (PSD).

Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde, perdeu as eleições de 2012 para Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho (PSD) — cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para ele, o clima entre os 15 mil moradores é de quem quer recuperar o tempo perdido. “O que aconteceu em Natividade foi uma tsunami. A prefeitura está quebrada, mas o povo está esperançoso”, diz ele, ex-secretário de Saúde do município por sete anos.

Até o final de maio do ano passado, Taninho ocupava a cadeira de prefeito, após ser reeleito em 2012. Ele foi cassado por usar recursos públicos de forma desproporcional em propaganda institucional. Segundo o TSE, Taninho gastou R$ 195.011,91 de agosto de 2011 a agosto de 2012 para promover a sua candidatura, prejudicando seu adversário, Chico da Saúde.

O vice, Welington Nacif de Mendonça (PSB), também foi cassado pela mesma acusação. Dois presidentes da Câmara de Vereadores assumiram o cargo até o TRE definir o novo pleito.

Por https://itaperunanews.com.br/ (Parceiro PortalClick)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *