Prefeitura de Viçosa cancela o CarnaViçosa, vai economizar R$ 300 Mil

2_620x263A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretarias Municipais de Governo e Cultura, informa que não realizará este ano a festa oficial de Carnaval no município, batizada de CarnaViçosa 2016. Devido à atual conjuntura econômica do país, a Administração Municipal considerou prudente suspender a festa de carnaval, principalmente em função da queda de arrecadação de repasses de recursos federais e estaduais, e em consequência a possibilidade de um orçamento mais restrito para as atividades essenciais dos principais serviços à população.

O Executivo Municipal fez uma avaliação em relação aos custos do evento CarnaViçosa 2016, que previa contratação de bandas de renome nacional, sonorização, palco, equipes de apoio e segurança, brigadistas, banheiros químicos e demais estruturas no valor estimado em R$ 297.800,00 (duzentos e noventa e sete mil e oitocentos reais), e decidiu direcionar esses recursos essencialmente para dois setores: 1) aquisição de um veículo modelo van adaptado para transporte de alunos portadores de necessidades especiais no transporte escolar do município; 2) recursos para a aquisição de máquinas, equipamentos, ferramentas e veículos para a Secretaria de Obras, permitindo maior estrutura para um melhor atendimento à população.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (18), após reunião do Prefeito Ângelo Chequer com o Secretário de Governo Luciano Piovesan Leme. Embora cancelada a festa oficial, o Governo Municipal ressalta que manterá o apoio às comunidades que promoverem reuniões dos tradicionais blocos carnavalescos em seus bairros, assim como o tradicional evento religioso SEARA, que acontece há 28 anos na cidade. Para tratar detalhes sobre o apoio aos blocos, a Administração se reunirá com todos os representantes destes na próxima segunda-feira, dia 25, às 19 horas, no Espaço Cultural Hervé Cordovil, na antiga estação ferroviária.

Por Silvan Alves (Parceiro PortalClick)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *