Carangola: Justiça libera obras do Parque Jequitibá

Parque-Jequitibá-01Uma decisão judicial acaba de autorizar a liberação das obras do Parque Jequitibá, em Carangola.

De acordo com o TJMG, as obras tinham sido suspensas em 2014, após o juiz de direito da 1ª Vara da Comarca de Carangola, Rafael Murad Brumana, acatar a liminar requerida pelo promotor, Breno Max de Jesus Silveira, da 2ª Promotoria de Justiça de Carangola.

A liminar determinava que a Prefeitura Municipal “se abstivesse de realizar qualquer obra, investimento ou intervenção” no terreno adquirido pela Prefeitura, na Varginha, onde as obras do Parque Jequitibá foram iniciadas, em junho de 2013, durante os jogos da Copa.

O PROJETO:

O projeto do Complexo Esportivo e de Lazer do Parque do Jequitibá foi apresentado no ano de 2013 e será construído no terreno adquirido pelo executivo municipal, às margens da BR-482. O nome é uma referência ao jequitibá rosa de 1500 anos, destruído em um incêndio criminoso em 1997.

No projeto, serão construídos dois lagos, pista para caminhada, dois campos de futebol society, um campo de futebol oficial, rampa de skate, área de estacionamento, pistas de aeromodelismo e de bicicross, duas quadras de areia, espaço da prática de arvorismo e área de lanchonete. Outros espaços para a prática esportiva e o lazer estão sendo estudados para o Parque do Jequitibá. No terreno ao lado, serão construídas cerca de 300 casas populares num projeto habitacional desenvolvido pela prefeitura em parceria com os Governos Estadual e Federal. Também no local, deverá ser traçado um programa de instalação de um Parque Industrial para microempresas.

Por: Click Carangola (Parceiro PortalClick)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *