Coronavírus: Casos em observação sobem para 61

Até o momento, Muriaé tem um caso confirmado de Covid-19

Subiu de 46 para 61 o número de casos de coronavírus em observação pela Secretaria Municipal de Saúde entre ontem e hoje, terça-feira (31). Já o número de casos suspeitos se manteve em 24. Um total de 85 notificações ativas, que são o somatório dos casos suspeitos e os em observação.

Até o momento, Muriaé tem apenas um caso confirmado. Trata-se de uma mulher de 50 anos que não tem doenças crônicas. Ela apresenta quadro de saúde estável e não precisou ser internada em nenhum momento, permanecendo apenas em isolamento domiciliar e sob acompanhamento médico. Casos descartados, ou seja, que testaram negativo, totalizam 11.

Já os 24 casos suspeitos estão com amostras sendo analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de Covid-19.

Vale lembrar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), casos em observação compreendem aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Atenção Básica. Ainda segundo a nova norma da SES, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *