Manifestação em prol da reabertura do comércio

Foi realizada em Muriaé na manhã desta terça-feira (14), uma carreata em prol da reabertura do comércio muriaeense, que no momento atende a Resolução que traz as restrições desde o dia 23 de março. Organizada pelo Grupo Direita Muriaé e com apoio de populares e empresários, a carreta teve concentração no Trevo da Gávea e de lá passou pelas principais ruas de Muriaé. Muitos carros traziam a Bandeira do Brasil e cartazes, além da buzina em todo o trajeto. A parada final seria em frente ao Centro Administrativo.

“A manifestação, assim como vem ocorrendo em vários municípios do país, é pelo direito das pessoas voltar ao trabalho. Não podemos aceitar as demissões em massa como está havendo. Todos sabem que nosso grupo é de atuações políticas no município, mas pedimos, esqueça lado partidário neste momento, nesta hora não tem esquerda, não tem direita, não tem separação, é o direito do pai de família de levar seu pão pra casa”. Fernando, Direita Muriaé.

“Situação crítica. No começo até aguentamos uma semana e depois vimos a necessidade das pessoas que estão com as portas fechadas. Nossa empresa atende delivery, mas tem aqueles que não tem jeito, como as lojas de roupas e calçados e daqui uns dias não conseguem sustentar a loja e nem a família mesmo. É uma bola de neve que atinge a todos. Temos que unir força pra dar um basta nisso. Uma coisa é a saúde do povo, outra é a saúde financeira, que ataca mais ainda a saúde do povo”. Júnior, da Construjúnior.

“Temos em Muriaé muitas lojas abrindo e aglomeração vem acontecendo, então não adianta a questão de umas fechadas e outras abertas. A minha loja está aberta, mas seguindo as normas da Saúde, um cliente por vez, máscara e álcool gel. É importante ter esta preocupação com o cliente e com os colaboradores”. Paulo Demarque, Armazém Pet.

“A quarentena tá meio fajuta, a população continua aglomerando nos mercados e bancos, e o comércio fechado, prejudicando os donos, os trabalhadores sendo mandados embora e consequentemente sofre também suas famílias. Estamos aqui a favor da população”. Gustavo, Barbearia.

PorSilvan alves(Parceiro PortalClick)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *