Polícia Civil indicia dupla por homicídio no bairro Planalto

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP da 4a DRPC/Muriaé, concluiu a investigação e indiciou dois homens, de 21 e 22 anos, pelo homicídio, ocorrido na noite do dia 11 de janeiro/20, que vitimou Bruno Gustavo de Freitas Roque, 30 anos, no Bairro Planalto. De acordo com o Inquérito, já enviado à Justiça e ao Ministério Público, os Autores agiram de forma premeditada com o intuito de cometerem o homicídio.

 

O fato se deu por volta das 21 horas, quando Bruno foi chamado em sua residência por um dos autores, enquanto o outro já aguardava no veículo, utilizado para dar fuga à dupla. A vítima, que conhecia e possuía laços de amizade com o agressor, desceu de sua residência para atendê-lo naturalmente, pois não imaginava se tratar de uma emboscada. Sem esperar pela ação, ele, acabou sendo pego de surpresa, e foi atingido por um tiro, a curta distância e, mesmo ferido, buscou refúgio na residência de uma vizinha, de onde foi levado para o HSP, mas infelizmente não resistiu ao ferimento e faleceu logo após dar entrada no hospital.

A motivação do crime, segundo o que foi apurado, teria sido o assédio praticado pela vítima, contra a namorada de um dos autores. e, ainda, o fato de Bruno ter se recusado a prestar serviços para o agressor, já condenado por tráfico de drogas, em outro fato na cidade.

Segundo o que foi apurado nas investigações, a tentativa dos autores de emplacar a tese de Legítima Defesa, foi desconstruída durante os levantamentos. O crime aponta claramente para uma execução, em local público e sem dar qualquer chance de defesa ou reação a vítima, que foi ludibriada pelo fato de conhecer e manter vínculo de amizade com seu algoz. Os indiciados já foram capturados e se encontram presos no Presídio Safira. Se forem condenados pelo crime na forma como consta no indiciamento a pena pode superar 30 anos de reclusão.

 

pOR interligadonline (pARCEIRO pORTALcLIKC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *